Viagem de final de ano

Porque nem só de trabalho vive o Homem, fomos passear, encerrando, desta forma, as comemorações dos 25 anos da nossa Escola. Destino: Douro Vinhateiro - Património da Humanidade.

4 de julho de 2012 Saímos cedinho, de autocarro, até à Régua. Pelo caminho, conversámos, rimos e cantámos, mas tempo houve também, para apreciarmos a nossa Serra: o Montemuro.

Alunos, Encarregados de Educação e Pais, Professores, Assistentes Operacionais e elementos da Comunidade Local com representatividade no Conselho Geral da Escola, entusiasmados, ansiavam pelo embarque.

Já na Régua, eis o barco! Com grande alarido, embarcámos. E lá fomos Douro fora...

Os nossos olhos deslumbraram-se com magníficas paisagens, que fazem da região demarcada do Douro uma região singular de profundíssimo encanto. Contagiados pela majestática beleza que se impunha diante de nós, pela boa-disposição que se fazia sentir e pela música que se ouvia no barco, começámos a dançar e a cantar. Rimos tanto que os que se encontravam no Pinhão, nossa segunda paragem, não deixaram de nos notar.

Nova viagem de autocarro, desta feita para uma quinta, no concelho de Alijó. Uma vez mais, os nossos olhos extasiaram-se com paisagens lindíssimas, em que a Natureza, pura e simples, revelava todo o seu esplendor. Vinhas e vinhas com um encanto verdejante único e irrepreensivelmente belo.

Aproximava-se a hora do almoço e, já com algum apetite, chegámos à Quinta da Avessada. Esperava-nos um lauto banquete, onde, num misto de tradições seculares, nos foram servindo variadíssimas iguarias, tipicamente patenteadas por esta região. Visitámos também o Museu do vinho do Porto que esta quinta possuía e aprendemos um pouco sobre a produção deste precioso líquido.

Por fim, regressámos à distinta e não menos nobre, vila de Cinfães. O convívio foi uma constante, cumprindo-se assim o objetivo que presidiu à programação desta visita: promover os laços de cooperação e amizade entre os elementos da comunidade escolar. A alegria e entusiasmo vividos durante todo o dia são boas lembranças, que nos permitem enfrentar o futuro com alguma confiança.

Partilhar


создать сайт