Visita ao Museu Serpa Pinto, à Biblioteca Municipal de Cinfães e à Loja Interativa de Turismo de Cinfães

No passado dia 24 de novembro, os alunos do 1.º ano do Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural procuraram conhecer Cinfães com os olhos postos no Turismo e no seu futuro empreendedor. Visitaram, por isso, o Museu Serpa Pinto, a Biblioteca Municipal de Cinfães e a Loja Interativa de Turismo de Cinfães.

No Museu Serpa Pinto tiveram a oportunidade de conhecer a vida e as aventuras deste explorador que muito orgulha todos os Cinfanenses.

Na Biblioteca Municipal visitaram a exposição e tomaram conhecimento do acervo cultural - um mundo cultural a conhecer e ao qual pertencemos.

Na Loja Interativa de Turismo visualizaram alguns vídeos promocionais de municípios vizinhos, exploraram a mesa virtual com funções de consulta, desde agenda de eventos a percursos, restauração e hotelaria. Consultaram o promotor virtual localizado no exterior do espaço, designado por TOMI, que permite a consulta 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Estas lojas permitem saber qual é o perfil do turista que visitou Cinfães, de onde veio, qual foi a sua motivação, como chegou cá, como fez o registo, o que mais gostou e se pretende ou não voltar, utensílio fundamental para avaliar a dinâmica da atividade turística.

Sendo esta uma possível saída profissional para os alunos, a visita foi fundamental para se familiarizarem com a profissão de técnico de turismo e perceberem o contexto de trabalho onde se insere.

Os alunos demonstraram bastante interesse na visita e responderam de forma pronta às questões colocadas.


Galeria de imagens

Clique aqui caso não consegue ver a galeria de imagens


Partilhar


создать сайт