Ciência na Escola 2018

No âmbito da 15.ª Edição do Concurso Ciência na Escola da Fundação Ilídio Pinho e dos Ministérios da Educação e Economia, este ano subordinada ao tema "A Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento e da Humanização", a nossa Escola viu selecionados três projetos, que foram contemplados com um prémio de 500 Euros cada, quantia essa destinada a apoiar respetivamente o seu desenvolvimento.

Os projetos aprovados e que deverão ser implementados ao longo dos próximos meses são: "Kit Easy&Free" e "Green Heart", integrados na 5.ª categoria do concurso e "Bicycle Sharing", integrado na 4.ª categoria.

O projeto "Kit Easy&Free" pretende facilitar e proporcionar locomoção em pessoas que utilizem cadeira de rodas através do acoplamento de um kit que permite transformar a cadeira de rodas num triciclo elétrico.

O projeto "Green Heart" prevê a construção de uma estufa que estará programada para controlar os ambientes ideais para a plantação de diferentes culturas, possibilitando a gestão da humidade do solo, humidade do ar, controlo da ventilação, ciclos de rega e temperatura ambiente.

O projeto "Bicycling Sharing" consiste na transformação de uma cadeira de rodas e uma bicicleta com o objetivo de facilitar a locomoção de pessoas portadoras de deficiência.

Parabéns a todos os envolvidos !


Partilhar


создать сайт