Comemorar o dia da árvore e da floresta a plantar e a limpar

No âmbito das atividades desenvolvidas no passado dia 21 de abril de 2018, data em que se comemora o dia da árvore e da floresta, tendo em conta a necessidade da preservação e divulgação das espécies autóctones, procedeu-se, da parte da manhã, à plantação de oliveiras no espaço envolvente da nossa escola.

De tarde, rumámos à floresta, para participarmos numa ação de sensibilização de defesa da floresta contra incêndios florestais. Estas atividades, que foram realizadas pelo Clube do Ambiente da nossa escola em parceria com o Gabinete Florestal da Câmara Municipal de Cinfães, contaram com a participação ativa de alunos dos cursos técnicos profissionais de Turismo Ambiental e Rural e de Eletrónica, Automação e Computadores e também do Curso CEF de Pastelaria/Padaria.

Com o desenvolvimento destas atividades pretendeu-se sensibilizar e incentivar a comunidade educativa, para a redução da pegada de carbono e para a valorização da paisagem como elemento estruturador do desenvolvimento sustentável para o nosso território.


Galeria de imagens

Clique aqui caso não consegue ver a galeria de imagens


Partilhar


создать сайт