Dia mundial do dador de sangue

No âmbito do Projeto Integrador, no dia 10 de abril, a turma do 1ºB , elaborou e organizou uma atividade que consistia na comemoração do "Dia Mundial do Dador de Sangue".

A turma lançou a ideia do IPST (Instituto Português do Sangue e da Transplantação) visitar a nossa escola e deste modo abrir novos horizontes de conhecimentos às pessoas.

Visto que o IPST aceitou o desafio, a atividade foi pormenorizada e o foco das alunas foi procurar pela comunidade tanto escolar, como familiar , saber se estavam interessados na doação de sangue, se alguma vez o tinham feito , se tinham ideia de como funcionava , as regras e assim foi feita uma ficha de inscrição para todas as pessoas que demonstraram interesse , solidariedade , possibilidade de verem o seu sangue circular noutras veias e até mesmo para salvarem vidas !

Tudo correu como previsto e assim o IPST começou a preparar o seu material, no pavilhão B, para que definitivamente se pudesse dar início às dádivas de sangue e terminou com a presença do último dador. É uma tarefa exigente que implica perfeição , concentração e dedicação. Cada pessoa passou por várias fases para que então pudessem perceber se realmente poderiam doar ou não, a maneira delicada como cada profissional tratou de cada pessoa fez com que se criasse um ambiente de descontração sobre as preocupações que dominavam os pensamentos.

As nossas perspetivas em relação a este dia eram bastante elevadas, mas foram cumpridas , as alunas transmitiram a importância do dador de sangue , sensibilizaram as pessoas para esta causa e o ambiente foi bastante agradável .

A Turma: 1.º B


Galeria de imagens

Clique aqui caso não consegue ver a galeria de imagens


Partilhar


создать сайт