Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano subordinado ao tema "Património Cultural: de Geração para Geração", os alunos do primeiro e segundo anos, do Curso Profissional Técnico de Turismo Ambiental e Rural, integrados na iniciativa levada a cabo pela nossa Biblioteca Escolar Padre Armindo, participaram num conjunto de atividades com o intuito de sensibilizar para a importância do património cultural edificado como elemento agregador de toda uma identidade civilizacional que se pretende preservar e difundir.

A parte da manhã foi ocupada com jogos educativos que aliaram raciocínio, estratégia e reflexão, com desafio e competição de uma forma lúdica e muito rica. Durante a tarde, os alunos tiveram a oportunidade de participarem numa palestra, proferida pelo Dr. Joaquim Costa, subordinada ao tema do património histórico do nosso concelho, vivenciado através da Rota do Românico, que conta com três igrejas e uma ponte, distribuídas ao longo da Estrada Nacional 222, prolongando-se pela Serra do Montemuro, onde é possível visitar a ponte da Panchorra.

Com o desenvolvimento deste conjunto de atividades, pretendeu-se sensibilizar e incentivar os nossos alunos para a importância do património histórico, como fator potenciador do desenvolvimento integrado de qualquer território.


Galeria de imagens

Clique aqui caso não consegue ver a galeria de imagens


Partilhar


создать сайт