Formação de primeiros socorros

A Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros está, durante a segunda quinzena do mês de maio, a fazer deste mês o mês do enfermeiro SIV. Estas acções de sensibilização abertas à população servem para melhor preparar os cidadãos para uma resposta imediata em caso de emergência enquanto não chegam os meios de socorro mais diferenciados.

Desta forma a nossa Escola foi contactada pela Câmara Municipal de Cinfães, no sentido de os alunos do Curso Técnico Auxiliar de Saúde participarem numa ação de formação de primeiros socorros nas instalações da biblioteca municipal.

Esta ação dividiu-se em duas partes. Na parte teórica, foram ministrados conteúdos básicos de primeiros socorros que também incluiu o Suporte Básico de Vida (SBV). Na prática, os alunos puderam experimentar e aplicar, em bonecos modelo para o efeito, o SBV de forma individual. Foram colocadas diversas questões aos preletores, o que permitiu também a desmistificação de ideias pressupostas, relativamente a esta temática. Com essa ação foi possível a aquisição de competências que os ajudarão a ter uma intervenção mais rápida e eficaz na comunidade.


Galeria de imagens

Clique aqui caso não consegue ver a galeria de imagens


Partilhar


создать сайт