V Jornadas do Ambiente e II Agriescola

As V Jornadas do Ambiente e II Agriescola que, este ano, tiveram como tema "A importância da água como forma de desenvolvimento sustentável", decorreram nos dias, 16 e 21 de maio, de 2018, respetivamente, no pavilhão polivalente da Nossa Escola e no Jardim Serpa Pinto, em Cinfães. A organização esteve a cargo dos alunos do primeiro e segundo anos do Curso Técnico Profissional de Turismo Ambiental e Rural que integram o Clube do Ambiente da nossa escola.

No dia 16 foram realizadas um conjunto de atividades em complementaridade com a iniciativa levada a cabo no âmbito da AGRIESCOLA. No dia 21, no Jardim Serpa Pinto, realizou-se uma feira de produtos agrícolas da Nossa Terra e implementaram-se atividades de muita animação com a atuação dos alunos do Curso Profissional de Instrumentista de Sopro e Percussão da nossa escola e com a participação das crianças da Santa Casa da Misericórdia de Cinfães. Nesse evento, estiveram representados os principais produtos endógenos do Concelho, nomeadamente os vinhos, os doces, os cogumelos, os enchidos, o mel e os produtos frutícolas e hortícolas.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o Clube do Ambiente da Escola Secundária de Cinfães, o Município, e a Santa Casa da Misericórdia e esteve aberta ao público em geral.

Com o desenvolvimento destas atividades pretendeu-se sensibilizar e incentivar a comunidade educativa para a importância da água como forma de desenvolvimento sustentável.


Galeria de imagens

Clique aqui caso não consegue ver a galeria de imagens


Partilhar


создать сайт